sábado, 20 de dezembro de 2014

MENSAGEM AOS ARTESÃOS DO BRASIL

MENSAGEM DA PRESIDENTE DA CNARTS



MENSAGEM AOS ARTESÃOS DO BRASIL – SP 20/12/14
Nos últimos anos A CNARTS – CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS ARTESÃOS, vem obtendo muitos êxitos quanto a mobilização e organização da categoria no país. Reunindo artesãos que não desistem de seus ideais e direitos, hoje representamos todos colegas frente aos seus anseios, necessidades e direitos. Estamos organizando a CNARTS em todo Brasil, as entidades representativas (federações em cada estado). Participe em seu Estado!
Aparentemente parece que nada mudou, mas se pensarmos que há mais de 11 anos atrás, a maioria dos artesãos nem sequer conhecia o Programa/PAB, e sua função, nem sequer reivindicava seus direitos, hoje, temos a oportunidade nessa última década de sermos escutados junto a este programa, e quando vemos que alguma coisa avançou (mesmo sabendo que temos muito a avançar mais). Somos seu canal de participação, organização e DENÚNCIA!
Desde a década de 80, os artesãos(ãs), lutam pelo seu reconhecimento e valorização. Hoje, com uma entidade sólida e capaz de nos representar, avistamos esses avanços com maior clareza.
A CNARTS, quer e precisa de sua participação. Entre em contato conosco (contatos abaixo). Seu Estado precisa se mobilizar e se organizar em defesa dos nossos direitos que são muitos e estão esquecidos como: REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO para termos políticas públicas diretas e específicas para todos nós; Alíquota especial do INSS para os artesãos do Brasil (nós temos sequelas especiais que nenhum trabalhador no Brasil tem); Garantia dos espaços públicos para comercialização; Apoio a feiras Regionais (para atender aos pequenos artesãos que não tem oportunidade de participar destes grandes eventos); Linha de financiamento especial, a exemplo dos Trabalhadores Rurais e Pescadores Artesanais; A saída dos artesanatos internacionais em Feiras financiadas ou que o PAB ou outros Ministérios participem (aprovado em nosso Congresso). Os artesanatos internacionais prejudicam os nossos artesãos; Garantia de apoio do PAB ao nosso Congresso Nacional ( edição 2015, em outubro no Rio Grande do Norte); Projeto de Inclusão Digital (computadores para os artesãos(ãs) e/ou entidades do Brasil); 01 ônibus para cada Estado, pois só assim nós artesãos(ãs) garantiremos nossa participação em eventos e Feiras; A CNARTS, fará convênio para garantia de um Plano de Saúde Nacional para os artesãos (nos dará garantia contra sinistro de vida, a exemplo do colega José/RO), que aqui registramos nossos agradecimentos a todos que contribuíram para ajudar a esposa do colega que está hospitalizado; O PORTAL (onde teremos além da loja virtual, espaço para o cadastro dos artesãos do Brasil, para formação do nosso BANCO DE DADOS), e cursos (graduação online e cursos de língua) e capacitações dentre outras ações.
É ISSO AMIGOS ARTESÃOS,  não estamos brigando contra o sistema nem contra ninguém. Quem não reconhece nossa entidade e nosso movimento, infelizmente são anti-democráticos e talvez estejam desinformados. Contamos com a compreensão de todos. Se você ainda não entrou em contato conosco, e/ou não sabe do trabalho da CNARTS, guarde nossos contatos e nos adicione. Podemos ajudá-los a entender, porque temos que nos juntar e fortalecer esse movimento que contrário aos que nos fazem oposição (aqueles que só pensam que artesão só precisa de favores e migalhas), somos além de todos, e com fé em Deus, iremos conseguir nossas metas.
                       
A todos, um FELIZ NATAL, E UM 2015 CHEIO DE SAÚDE E PAZ!

Sede: Edf. Torre Pátio Brasil, 13º Sl 1322 – Brasília/DF