MOBILIZAÇÃO

A CNARTS juntamente com Artesãos de todo 

Brasil e com órgãos governamentais ligados ao 

Artesão artesanato, estão se 

mobilizando p/ Regulamentação da Lei 

13.180/2015



Após a sanção do Pl 7755/2010, transformado na Lei 13.180/2015, pela presidenta Dilma Rousseff, artesãs e artesãos comemoram a grande conquista e se mobilizam para regulamentar a referida lei e  divulgar esta vitória inédita:




quarta-feira, 09 de dezembro de 2015


Artesanato é tema de Seminário no Maranhão

    Artesãos irão se reunir para debater os avanços a partir da regulamentação da profissão. Evento conta com o apoio do Ministério do Turismo


    Foto: Divulgação/site Governo do Maranhão
    Um mês após a regulamentação da profissão, artesãos do Maranhão e autoridades do setor se reúnem a partir desta quarta-feira (9), no “I Seminário Estadual do Artesanato do Maranhão”, para avançar na definição de uma política da produção artesanal associada ao turismo no Estado. O evento é organizado pela Secretaria de Turismo do Maranhão, com apoio técnico do Ministério do Turismo.
    Para a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, o seminário marca o início de uma nova era de incentivos e valorização dos artesãos do Maranhão. “Buscamos várias parcerias para deixar o seminário ainda mais técnico e instrutivo para os artesãos do Maranhão, pensando no incremento de suas produções e na valorização de cada um”, declarou.
    Rodrigo Arevalo, representante da coordenação-geral de produção associada e desenvolvimento local do Ministério do Turismo, será um dos palestrantes do evento. Arevalo destacou a importância do artesanato para o setor. “O artesanato gera inclusão social, emprego e renda. A participação do Ministério em um evento como esse é fundamental para divulgar nossas linhas de ação para incentivas que o artesanato seja visto como uma cadeia desse setor", declarou Arevalo. É bom que, assim como o Maranhão, outras regiões percebam que a exposição de sua cultura, a melhoria da mão de obra, são ferramentas para incentivar o turismo”, concluiu.
    Programação
    Com o tema “Entrelaçando Saberes e Moldando o Futuro”, o seminário será realizado entre quarta (9) e sexta (11) no Centro de Promoção do Artesanato do Maranhão.
    Endereço: R. São Pantaleão - R. Nossa Sra. da Conceição, 1332 - Monte Castelo, São Luís – MA.
    Confira a programação.
    ..............................................................x.............................................................

    terça-feira, 10 de novembro de 2015


    REUNIÃO EM PE

     DEBATE E ESCLARECIMENTO SOBRE A CONDIÇÃO DE PROFISSIONAIS ARTESÃOS RECONHECIDOS

    A FACARPE - FEDERAÇÃO DOS ARTESÃOS DE PE convidou os artesãos, as entidades de artesãos do Estado e o público interessado, para divulgar as Resoluções do VII CONTRARTE, esclarecer as dúvidas dos artesãos e debater com os mesmos as resoluções e a nova situação de profissão reconhecida, assim como, a regulamentação da lei 13.180/2015.



    ..................................................................x......................................................................


    segunda-feira, 26 de outubro de 2015


    ARTESÃOS DO RS COMEMORAM VITÓRIA DA CATEGORIA

    SANCIONADA LEI 13.180/2015 - ARTESÃO AGORA É PROFISSÃO

    A categoria artesã está em festa, os artesãos e artesãs do Rio Grande do Sul são os primeiros que comemoram em ato público em frente ao monumento expedicionário em Porto Alegre agradecendo à presidenta Dilma pela histórica vitória. Após muitos anos de luta pela regulamentação da profissão, foi num governo popular de uma MULHER PRESIDENTE DO BRASIL que a categoria alcançou enfim a vitoria de ter nossa profissão reconhecida.
    Vivas aos Artesãos e Artesãs do Brasil!
    Vivas à Presidenta Dilma Rousseff por ser sensível às causas populares!







    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário