domingo, 21 de junho de 2015

CONGRESSO DOS TRABALHADORES ARTESÃOS DO DF


Com muita determinação o recém eleito presidente da Federação dos Artesãos do DF, mobilizou os artesãos do DF e Entorno, e nesta sexta, dia 19 de junho realizou o 1º CONTADF - Congresso dos Trabalhadores Artesãos do Distrito Federal e Entorno."Estamos reconstruindo a mobilização e articulação dos artesãos desta Unidade Federativa, que passou por momentos de dificuldade, porém aos que acreditarem nas propostas de mudanças e avanços conclamado pela nova diretoria da FAART-DF, alcançaram vitórias, que vieram dessa sólida união que está se construindo com artesãos de ponta a ponta de Brasília". 


Com a participação de artesãos do DF e cidades do entorno, o Congresso teve a participação do Dep. Fed. Roney Nemer do PMDB-DF, que faz parte da Frente Parlamentar, que se comprometeu em ajudar nas conquistas necessárias para os artesãos em geral, e de acompanhar quaisquer atrocidades que venham acometer contra a FEIRA DA TORRE, Patrimônio Cultural do DF.
VISITA DA PRESIDENTE-CNARTS, ISABEL GONÇALVES, aos artesãos da Feira da Torre, onde teve as últimas articulações para a ida da delegação do DF à Natal. A visita foi acompanhada pelo Presidente da FAART-DF, da Pres. da Associação da Feira da Torre, e Márcia Oliveira, representante da federação do RN. 



Foram eleitos os 30 delegados, onde terão total atenção da CNARTS, quanto aos suas hospedagem e alimentação em Natal, e o translado desses guerreiros, estará sendo articulado pela FAART-DF. 
Avante artesãos do DF, junte-se a FAART;DF, é a hora de unidade para alcançar os objetivos, e garantir seus direitos.



REUNIÃO COM A RELATORA DO PL 7755 - DEP. SIMONE MORGADO E PRESIDENTE DA CFT -SORAYA SANTOS

A deputada Simone Morgado que é uma defensora dos artesãos em seu estado, nos disponibilizou toda sua estrutura de gabinete para a luta da CNARTS em defesa dos artesãos do Brasil, salientando que votar favorável ao PL e agilizar este trâmite é sua meta, ressalta ainda que é dever do Congresso garantir esse direito a estes trabalhadores da cultura do Brasil. 
Se disponibilizou a estudar mais as deficiências do sistema e garantir conforme demanda da CNARTS - Confederação Nacional dos Artesãos, aos pleitos da categoria que já faz décadas, e isso envergonha aos responsáveis que cruzaram os braços, e garantindo as conquistas, a começar da regulamentação da profissão, dignificar esta categoria que representa mais de 10 milhões de brasileiros. Assim foi a deputada concluiu: meu mandato está a disposição dos artesãos do Brasil.




Em seguida a Presidente da CNARTS juntamente com representantes dos artesãos participaram da reunião com a Deputada Soraya Santos , presidente da CFT - COMISSÃO DE FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO da Câmara, onde a mesma aliada de primeira instância da CNARTS, se disponibilizou para acelerar o trâmite do PL 7755-10, (que trata sobre a regulamentação da profissão do artesãos). Ela garantiu aprovação do PROJETO DE LEI, antes do fim do semestre, antes do recesso da Câmara





REUNIÃO NO MINISTÉRIO DO TRABALHO - SENAES

Em audiência neste no dia 18 de junho na SENAES - Secretaria Nacional da Economia Solidária no Ministério do Trabalho, a Confederação Nacional dos Artesãos, fecha parceria para a realização do 7º CONTRARTE - CONGRESSO NACIONAL DOS TRABALHADORES ARTESÃOS, que será realizado nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2015, na cidade de Natal em Rio Grande do Norte. 
Com esta parceria daremos condições para a infraestrutura do Congresso, onde todos os artesãos congressistas, terão um dos melhores espaço para o Congresso, e hospedagem, na capital potiguar. 




REUNIÃO COM O MINISTRO DO TURISMO

Ministério do Turismo, a CNARTS - Confederação Nacional dos Artesãos, fecha parceria com o Ministério do Turismo para a realização do 7º CONTRARTE - CONGRESSO NACIONAL DOS TRABALHADORES ARTESÃOS, que será realizado nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2015, na cidade de Natal em Rio Grande do Norte. 

Com esta parceria daremos condições para a infraestrutura do Congresso, onde todos os artesãos congressistas, terão um dos melhores espaço para o Congresso, e hospedagem, na capital potiguar. 
O Ministro Henrique Eduardo Lyra Alves também ratificou apoio ao PL 7755-10




Alves também ratificou apoio ao PL 7755-10.

FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO ARTESÃOS BRASILEIRO

A CNARTS - Confederação Nacional dos Artesãos consegue mobilizar no dia 17 de junho, no Salão Nobre da Câmara, o Congresso; Deputados e Senadores em defesa de seus direitos e anseios, que ha décadas são esquecidos e ignorados, dentre eles: 
a REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO, 
CRÉDITO ESPECIAL PARA OS ARTESÃOS, 
PREVIDÊNCIA DIFERENCIADA, 
MAIS RECURSO PARA O SETOR 
e a CRIAÇÃO DA SECRETARIA NACIONAL DO ARTESANATO. 

Firme na luta amigos artesãos, estamos no rumo certo, a CNARTS assume com muita responsabilidade essa luta em defesa da categoria, consagrando os mais de 35 anos que a categoria tem de peleja. 
Junte-se e socialize estas ações da CNARTS, as conquistas são pra TODOS NÓS!